Em meio à dúvida de estudar Cálculo ou Geometria Analítica, resolvi escrever esse post. Pois é. Não é preciso dizer que estou com as listas atrasadas. Porém, mesmo tendo a consciência de que preciso fazê-las algo estava incomodando, a concentração não vinha, pois bem, descobri o que é: simplesmente eu preciso escrever algo, sim, só isso. Eu sempre gostei de escrever o que falta agora é o tempo.
Primeiramente gostaria de salientar que realmente sou uma pessoa que ama o curso de Informática Biomédica. Sou uma daquelas que estava em dúvida entre Biologia e Computação. Estou adorando estudar as disciplinas da grade (creio que poderia ter mais disciplinas relacionadas à Biologia, mas esse é só um ponto).
O que tem me deixado muito preocupada é o fato de que as minhas notas estão em binário ( 0-1-0-1) sacas? É nessas horas que eu penso: “O que estou fazendo errado?”. Esse é o primeiro passo. A conclusão a qual cheguei é: estou aprendendo a estudar numa universidade. (Ah, Vá?). Simples assim. O método de estudo que usei há duas semanas não é o mesmo da semana passada que também é diferente do de hoje. Isso é muito lógico. Porém, pode ser difícil de entender. (Ué, Algoritmo é muito lógico, mas não é por isso que todos entendem). O plano é o seguinte: Não deixar o desespero/pânico/terror tomar conta. É preciso foco. Foco no futuro, foco no dia de hoje. ( Sem piadinhas internas vai). Não é por ter ido mal no começo que não é possível recuperar, são nessas situações que os fortes se diferenciam. É nesse momento que os fortes continuam e os fracos desistem. Concorda que seria muito mais fácil passar o dia todo jogando Playstation? (ah, infância!).
Onde eu quero chegar com isso? Simples, lembro-me de quando alguém disse que se eu não gostasse da matéria X eu poderia abandonar o curso. Meu arrependimento daquele dia, foi não ter explicado a ele que Informática Biomédica vai muito além de uma disciplina, ela está em mim, está nos meus colegas. Não é definida por uma matéria, mas por todo um conjunto. Porque se for assim mude o nome do curso para a denominação da matéria referida subliminarmente.
Eu poderia ter feito Ciência da Computação numa universidade particular, mas para que pagar quando o melhor é gratuito? Sou uma pessoa mais feliz por ser graduanda de Informática Biomédica.
É o primeiro ano do curso, mas não vou me sentir como um rato no laboratório sendo cobaia de uma experiência. Temos que ir além, direcionar a ‘experiência’ da melhor forma possível. É, a grade é pesada, temos muitas matérias pra estudar, mas como disse uma amiga: “melhor sofrer pelo excesso do que pela falta”.
Ps: Se estás sofrendo pelo excesso significa que suas expectativas foram superadas.
Arrasou em manifestar este sentimento. Duvidas,incertezas e medos fazem parte, porem como eu ja disse, ser IBM não tem preço.
ResponderExcluirVamos passar por grandes tempestades não digo apenas pelas dificeis provas, mas também pela tempestade de adquirir conhecimento e também ensinar... Ensinar a muitos que saber estruturas de repetição não é o suficiente se não tiver a capacidade de manisfestar a interdisciplinaridade, ou seja, ser capaz de sofrer mutações. :D
o0
ResponderExcluirMuito Bonito.
ResponderExcluir